21.3.10

ORAÇÕES DE PROTEÇÃO

SALMO 23 - O SENHOR É MEU PASTOR, SALMO DE DAVI.

O Senhor é meu pastor e nada me faltará
Ele me faz repousar em pastos verdejantes.
Refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome
Ainda que eu ande pela sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas-me uma mesa na presença de meus adversários, unges-me a cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida: e
habitarei na casa do Senhor para sempre.
AMÉM

SALMO 91 - SOB A SOMBRA DO ALTÍSSIMO.

O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente.
“Diz ao Senhor: Meu refúgio é meu baluarte, Deus meu, em quem confio”.
Pois Ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.
Cobrir-te-á com suas penas, sob suas asas estarás seguro: e sua verdade é pavês e escudo.
Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia.
Nem das pestes que se propagam, nas trevas, nem da mortandade que assola o meio dia.
Caiam mil ao teu lado e dez mil a tua direita, tu não serás atingindo.
Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios.
Pois dissestes: O senhor é meu refúgio, fizeste do Altíssimo a tua morada.
Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará a tua tenda.
Porque aos Anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os seus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçarem nalguma pedra.
Pisará o leão e a áspide, calçarás aos pés o leãozinho e a serpente.
Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei, pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.
Ele me invocará e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei.
Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.
AMÉM

ARMADURA DE DEUS

Obrigado Pai santo, pela armadura que me providenciaste. Eu me cinjo com o cinturão da verdade, revisto-me da couraça da justiça, calço as sandálias da paz e coloco o capacete da salvação. Levanto o escudo da fé contra os ardentes dardos do inimigo e tomo em minhas mãos a espada do espírito, que é a palavra de Deus, contra todas as forças do mal em minha vida. Eu me revisto desta armadura, vivendo e orando em completa dependência de ti Bendito Espírito Santo. Me guarde Senhor Amado, no Pai, no Filho e no Espírito Santo.
AMÉM

PRECE DE CÁRITAS
Deus, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, daí a força aquele que passa pela provação, dai a Luz àquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus! Daí ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai! Daí ao culpado o arrependimento, ao Espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai!
Senhor! Que vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste.
Piedade, Senhor para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem!
Que vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte, a paz, a esperança e a fé.
Deus! Um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.
Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, Oh! Bondade, Oh! Beleza. Oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte, merecer vossa misericórdia.
Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso, a fim de subirmos até Vós. Dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade, que fará de nossas almas o espelho, onde se deve refletir vossa Santíssima Imagem.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário