16.3.12

Pérolas do Livro de Ouro de Saint Germain


O livro de Ouro de Saint Germain para mim “soa” como poesia vinda diretamente dos Mestres.  É um livro de cabeceira que todos devem ter.

 

COMENTÁRIO DO DISCURSO  XX – LIVRO DE OURO SAINT GERMAIN


Nós não sabemos o tamanho do regozijo que os seres que nos observam sentem, quando estamos nos aprofundando na Presença EU SOU.  Alcançaram a Grande Liberdade da Maestria sobre toda a limitação, e se alegram quando vêem que nós estamos penetrando nesta Presença, que nos levará a mesma Liberdade, com a obediência do externo, que permite encontrar a paz e tranqüilidade neste Poderoso Reconhecimento.

Esta é a paz onde flui um poderoso rio de energia, como água que desce da montanha que flui através de um vale, coberto de flores e vegetação exuberante.  Essa é a paz que ultrapassa toda compreensão, que se aloja dentro e através de nós, que espalha bênçãos e opulência em nossa vida e experiência, onde quer que estejamos.

Conforme obtemos progresso, não podemos permitir que temor algum de pessoas, lugares, condições ou coisas, nos interrompa ou perturbe, porque a “Presença Luz”, acena para nós para seguir em frente, para nos envolver em Seu Abraço, para que possamos receber Suas riquezas ilimitadas, que Ela tem reservado para nós.

Perguntaram ao Mestre:  Já estivemos juntos em outro tempo?   E a resposta foi:
“Eu digo-vos que não teria sido possível vos reunirdes para esta ação intensificada da Grande Lei Interna, se não tivésseis tido, no passado, uma associação e treinamento harmoniosos”.   Afirma ainda, mesmo que a principio seja difícil compreender, estamos recebendo treinamento intensificado, que até então só era dado após três anos de estágio probatório em um retiro.  Alguns vêm acumulando tesouros de Energia, devido a atividade consciente através da Presença EU SOU;  outros tesouros de Luz; outros ainda tesouros de Amor.  Alguns possuem ouro e jóias que foram guardadas para serem usadas nesta encarnação.   Muitos de nós estamos prestes a trazer à manifestação visível, às próprias mãos, esses tesouros acumulados.  O Mestre pede para que não pensemos que Ele está sendo levado por um sonho fantástico, está apenas chamando nossa atenção para nosso próprio benefício e bem-aventurança.


Saint Germain pede para que cada um de nós, por alguns minutos, diariamente conversemos com a “Presença EU SOU” dizendo: “Grande e Magistral Presença EU SOU, que EU SOU! Eu Te amo, eu Te adoro.   Eu Te dou de volta a Plenitude de todo Poder Criador, todo Amor, toda Sabedoria, e através desta Força, que Tu és, dou-Te pleno poder para que faças visível em minhas mãos e uso a realização de cada um dos meus desejos.  Nunca mais afirmarei que poder algum parte de mim, porque agora Te proclamo a Única Toda Conquistadora Presença em meu lar, minha vida, meu mundo e minha experiência .  Reconheço  Tua Supremacia  total e Teu Comando sobre todas as coisas, e ao fixar a consciência numa aspiração, Tua Invencível Presença-Inteligência assume comando, trazendo a realização para minha experiência com a velocidade do próprio pensamento.   Sei que governas o tempo, o lugar e o espaço. Por isso, Tu requeres unicamente o agora para trazeres à atividade visível toda a Tua Perfeição.  Conservo-me absolutamente firme na plena aceitação deste particular, já e sempre, e não permitirei à minha mente vacilar, porque afinal, Sei que somos Um”

Ele nos assegura: se nos empenharmos em viver nessa conformidade, no que tentará nos ajudar, podemos experimentar a abertura das compotas da Abundância de Deus.  O mais importante e desejável a ser feito é se preservar neste propósito até penetrar firme e profundamente nessa “Poderosa Presença EU SOU” que todo Amor, Luz, Bem e Riquezas se derramem em nossa Vida e experiência por um poder propulsor interno que nada pode impedir.

No objetivo do verdadeiro treinamento, o Mestre pergunta: qual a vantagem de continuar a resolver vossos problemas?  A não ser que tenhamos alguma coisa, algum lugar em que possamos nos apoiar a fim de nos elevar acima da importância de qualquer problema.  O único alvo que devemos desejar é encontrar nossa “Presença EU SOU”, porem até chegar a ancorá-La firmemente, é naturalmente necessário que resolvamos nossos problemas à medida que surjam.   Porém é muito melhor entrar e liberar esta Poderosa Presença, Energia e Ação, que já resolveu os problemas antes mesmo de chegarem até nós.

Por nossa obediência ao Princípio Divino dos seres Criados, prosseguimos ao longo do caminho revestido de nossa Armadura de Proteção, até que a intensidade da própria luz a que chegarmos não mais necessite desta armadura.

Enquanto o Mestre proferia estas palavras, manteve cada um no foco de Sua Visão, mesmo sem o conhecimento dos presentes, de modo que ao ouvi-Las, ter Certeza interna dessas palavras com um Poder gratificante.

Se pensamentos desagradáveis ou críticas insinuar em nossa consciência, Ele pede que rapidamente fechemos a porta, ordenando que se afastem para sempre.  Não lhes dêem oportunidade nem os deixeis ganhar tempo e se firmarem e manter na memória que temos a Força e o Poder sustentador da “Poderosa Presença EU SOU”  para faze-lo.   Se tiver dificuldade de manter a porta fechada, dizer a”Presença EU SOU” :  “Necessito de ajuda! Faze com que se feche a porta a este mal e que ela se conserve fechada para sempre!”

O Mestre quer que gravemos em nossa consciência que podemos conversar com nossa Presença EU SOU da mesma forma que nos dirigimos a Ele.  Podemos dizer a esta Poderosa Presença que se encarregue de qualquer situação, em todas as nossas experiências, e nos eleve em direção à Liberdade e Domínio de todas as coisas.

Ao penetrar na Substância Universal, podemos moldar a substância de nossos corpos, da forma que desejarmos, porque ela se manifesta através de nossos pensamentos e sentimentos conscientes, podendo moldar da mais primorosa beleza de forma – nossos olhos, cabelos, dentes e pele, podendo exibir radiante beleza.

Exercitar diante do espelho, contemplando e dizendo: Através da beleza e da inteligência que EU SOU, ordeno-vos assumir Perfeita Beleza de forma em cada célula que sou composto e obedeça minhas ordens, tornando-me belo em todos os aspectos:   pensamentos, palavras, sentimento e forma.  “EU SOU o Fogo e a Beleza de meus olhos, propagando a Energia Radiante a todos que me fitarem”.

Para a simetria das formas: Levantar as mãos à altura dos ombros e fazei-as escorregar sobre o corpo até os pés, sentindo a perfeição ao a simetria da forma que almeja.  Através das mãos fluirá a energia ou a qualidade que desejais manifestar.   Esta prática trás resultados surpreendentes, sendo uma das formas mais perfeita e segura para conseguir a perfeição do corpo, porque estará emitindo energia da Presença EU SOU através das células obrigando-as a obedecer ao Comando.

Somos os senhores de nossas formas e mentes, pois a Pura e Perfeita Vida de Deus, flui através de nós a todo o momento.  Então, porque não apagar velhos traços e adquirir formas novas?  É importante aperfeiçoar o corpo para que a Presença Interna possa receber mais atenção.   Este tratamento estético é fácil, feito com a Energia da “Presença EU SOU”, que resultará em pele firme e perfeita, proporcionada a perfeição desejada.

Exercício para o ventre (abdômen) disforme em tudo que exceda a forma correta:  Erguer a mão esquerda com a palma voltada para cima, e mover a mão direita num movimento de rotação sobre o abdômen da esquerda para a direita.  Cada vez que a mão passar sobre ele, procure sentir profundamente a atividade absorvente.   A carga de energia através das mãos entra nas células, levando-as a condição normal.   Esta instrução não é fantasia e traz resultados, se feitos com persistência.

O raciocínio que deve ser feito é: “a energia fluindo através da mão direita, é a Toda Poderosa Presença Absorvente que consome as células desnecessárias, devolvendo ao corpo a sua condição normal e perfeita.

A mente externa sempre duvida da habilidade deste Eu Interno, em modelar o corpo, mas se pode fazê-lo em modelar o corpo, mais se pode fazer com uma classe de células e para todas.  Se ele é capaz de manipular um tipo de células, pode manipular todas.  Vamos fazer com que o externo aceite o Poder Pleno da Presença Interior, e assim deixá-la expandir-se no uso de todas as coisas.

Lembra-nos que a “Presença EU SOU” conhece tudo por toda eternidade, e em todos os percursos passados, presentes e futuros sem limite.   Se pensarmos nessa Grande Presença, contemplá-La e compreender que Ela é toda Amor, Sabedoria e Poder, ao fixarmos atenção em algo a ser realizado, saberemos que essa Presença é a porta aberta, a realização Toda Poderosa, que não pode falhar.

Invocar a Lei do Perdão pedindo para que a Energia do Mestre Interior possa corrigir e retificar os erros cometidos, libertando-nos de suas reações.

Quando criticamos, condenamos ou julgamos o semelhante, não só prejudicamos a pessoa, como de forma inconsciente, admitimos na nossa própria experiência, o mesmo elemento que consideramos errado no outro.  Quando a atenção consciente se fixa na mesma qualidade sentimos sua entrada em nossa experiência, que é prova indiscutível de que o único sentido digno a cultivar, é o desejo da Presença do Amor divino, Amor puro e desinteressado.   Manter sempre que: “EU SOU, EU SOU e eu sei que EU SOU livre desta coisa para sempre, seja ela o que for”. 

A falta de autocontrole para governar o externo, manifesta-se de duas formas: Os propensos a fazer esforço, mas de forma inconsciente permitem que sua atenção se fixe nas coisas indesejáveis:  e os que por teimosia insistem em não fazer esforço para conquistá-lo.

Se um instrutor mantiver pensamento de crítica com relação a qualquer um, atrairá a mesma crítica sobre si mesmo, sendo ela silenciosa, ainda pior.  Por meio da palavra falada, o silêncio acumula a força.

Nossa atenção deve ser sempre dirigida ao próprio EU DIVINO, adorá-lo sempre, o que nos dará oportunidade e força para nos elevar a altura em que poderemos ajudar mais.

Quando dizemos: se eu tivesse dinheiro, quanto poderia fazer!  Devemos fazer o inverso, entrando na “Presença EU SOU” para ter o dinheiro que necessitar que nada pode ser negado.  Assumir: “Só há a Presença EU SOU atuando”.   Isto consiste em uma escola de aperfeiçoamento, e a Hoste Ascensionada sente grande Alegria, Amor e Gratidão e nos transmitir de forma ilimitada.

“EU SOU é tudo o que existe, em toda parte, visível ou invisível”


A compreensão necessária a cada pessoa virá de tempo em tempo, à medida que os discípulos prossigam exercitando a expansão de consciência. O Mestre nos pede para não nos fatigarmos atrás de coisas e que adotemos uma atitude serena, firme da Ascensão.   Aceitar, calma e amorosamente evita tensões.  Nada é mais poderoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário