16.8.13


SANTA IZILDINHA

Santa Izildinha, não canonizada mas, atribuída a Ela muitos milagres e graças alcançadas.  
Orar só faz bem

Cultuada em Monte Alto onde muita graças e milagres são atribuídos a Ela.  Foi pedido a mim que acendesse uma vela amarela hoje dia 16 de agosto de 2013 e pedisse o que mais precisasse, que receberia como um prêmio.  Não conhecia bem a vida desta “Santa” e por isso fui pesquisar:


Maria Izilda de Castro Ribeiro morreu de leucemia em 1911, com 13 anos de idade, na cidade portuguesa de Guimarães. O mito começou a consolidar-se em 1950, quando um dos irmãos de Izildinha, Constantino de Castro Ribeiro, resolveu vir para o Brasil. Na mudança, trouxe o corpo de sua irmã. A exumação produziu espanto. Conta a lenda que, quase 40 anos depois da morte, o corpo de Izildinha estava intacto, coberto de flores ainda viçosas.


Oração à Menina Izildinha


Menina Izildinha, anjo do Senhor, minha bondosa irmãzinha. Junto a Vós faço humildemente meu pedido cheia de devoção e Fé, para que me concedas a Graça de ... (fazer o pedido).


Que o Pai, seu Divino Filho Jesus e Maria vos cubram de benção e poder para que possais diminuir o sofrimento a todo aquele que invoque o vosso abençoado Nome.

Prometo pagar-vos com boa Fé e crença no Pai, em Jesus, em Maria e em Vós. Serei resignado ás provações que sejam impostas por Deus como remissão das minhas faltas.

Tornar-me-ei despido de vaidade, de orgulho e de inveja como estarei sempre pronto a perdoar o mal que de outros receba e dedicar fraternal amor ao próximo.

Que o Pai favoreça a saúde e felicidade de meu lar. Que pelo trabalho honesto do meu esforço obtenha o necessário para a minha manutenção e de meus entes queridos. Que o Pão ganho assim com o suor de meu rosto não baste só para o nosso lar, mas sim para que possamos repartir com os verdadeiros pobres e necessitados que encontrarmos em nosso caminho ou batam à nossa morada em busca de auxílio.

Rezar um Pai Nosso e uma Ave-Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário