4.1.12

Mistérios Desvelados - Encontro com o Mestre em Mont Shasta


Resumo do 1º CAPÍTULO LIVRO MISTÉRIOS DESVELADOS - ENCONTRO COM O MESTRE EM MONTE SHASTA

O Mestre fala que “o sentimento discordante é o causador das condições a que chamamos desintegração, velhice, falta de memória e qualquer outra falha no mundo da experiência humana”.  “Aquele que não quer controlar seus pensamentos e sentimentos, está em mau caminho, porque todas as portas de sua consciência estão abertas de par em par às atividades desintegradoras projetada pelas mentes e emoções de outras personalidades”

É necessário disciplina e esforço, tenaz e continuo, porque os pensamentos e os sentimentos de noventa e cinco por cento da humanidade correm tão descontrolados e livres como um cão vadio.

O Mestre diz “será um prazer e privilégio para Mim ensinar-vos o emprego das LEIS SUPERIORES.  O uso e aplicação delas vos permitirá libertar e expressar a Verdadeira sabedoria e manifestar Toda Perfeição”.

1)     “O primeiro passo para o controle de si mesmo é a quietação de toda a atividade externa, tanto da mente quanto do corpo. Quinze a trinta minutos, antes de dormir e pela manhã antes do inicio das atividades, o exercício a seguir causará prodígios em quem fizer o esforço necessário”.

2)     Certificar-se de que não será perturbado, imaginar e sentir uma Resplandecente Luz Branca  envolvendo todo o corpo.  Durante cinco minutos nesta visualização reconhecer e sentir intensamente a ligação entre o eu exterior e o Poderoso Deus Interior, visualizando-o como Sol Dourado.

3)     Reconhecimento ‘Eu agora aceito alegremente a plenitude da Poderosa Presença de Deus – o Cristo Puro’.  Sentir o grande brilho da ‘Luz’ e intensificá-la em cada célula de vosso corpo por 10 minutos.

4)     Encerrar a meditação pelo comando “EU SOU UM FILHO DA ‘LUZ’ – EU AMO A ‘LUZ’ – EU SIRVO A ‘LUZ’ – EU VIVO NA ‘LUZ’ – EU SOU PROTEGIDO, ILUMINADO, SUPRIDO, SUSTENTADO PELA ‘LUZ’ E EU ABENÇOO A ‘LUZ’.

“A ‘LUZ’ é o meio de Deus para criar e manter Ordem, Paz e Perfeição em toda sua criação”. “Meu amado filho, praticai isto com grande persistência e determinação e sabei que Deus em vos é vossa vitória certa”.

“É chegado o tempo em que a humanidade está despertando rapidamente e ela deve, de algum modo, estar disposta a reconhecer que viveu repetidamente centenas – algumas vezes milhares – de vidas, cada vez em um corpo físico.”

A Lei da encarnação é apenas uma atividade da Lei da Compensação – Causa e Efeito.  Toda experiência de consciência tem uma causa anterior e tudo no mesmo instante torna-se a causa de um futuro efeito.

“O homem e suas criações respondem do mesmo modo que a Natureza – tem uma contra parte etérica – um modelo - que se imprime para todo o sempre na atmosfera que o rodeia, onde quer que vá. O modelo da atividade individual e experiência da vida está dentro de sua própria aura todo o tempo.  Um registro similar existe na aura de todo lugar”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário