27.6.10

Para Refletir

Procure viver de maneira a manter-se vigilante quanto às suas ações e não faça nada que não sirva aos propósitos mais elevados. Aprenda a fazer tudo de modo a servir a um Propósito Superior.

Isto é possível. Se alguma coisa for particularmente difícil, considere-a como um exercício. Lembre-se que tudo que é difícil de ser feito tem o objetivo de nos sujeitar ao espírito. Assim, tudo se tornará mais fácil e terá um significado. Mas, não importa o que estejamos fazendo, é de importância vital perguntar, antes de cada pensamento, de cada palavra, de cada ato: Porque faço isso? É necessário? E então, imperceptivelmente, muitas de nossas ações e atos deixarão de ser necessários, e passarão a servir a fins superiores.

O conflito interno em nossa vida, então começará a desaparecer e será substituído pela harmonia. Aprenda então a repousar: isto talvez é o mais importante. Aprenda a não pensar, a controlar seus pensamentos. Pergunte-se com freqüência, se é necessário pensar no que está pensando, ou se seria melhor pensar sobre outra coisa, ou melhor, ainda não pensar em nada?

Isto é o mais difícil, mas é essencial. Aprenda a pensar e não pensar. Saiba como parar os pensamentos. Seja capaz de criar um silêncio interior. E chegará o momento em que você ouvirá a voz do silêncio. Esta é a primeira e mais importante forma de oração.

Quando ocorrer e começar a ouvir a voz do silêncio, então novas forças e capacidades começarão a aparecer.

A princípio serão vagas e imprecisas; mais tarde, porém, tornar-se-ão tão obedientes à sua vontade quanto olhar, ouvir e tocar.

Mas tudo deve ser feito calmamente, sem pressa, sem forçar a atenção sobre o progresso interior - a tensão pode impedir o desenvolvimento de novas capacidades.

Então será necessário aprender a ver cada objeto como um todo. Compreende o que isto significa?

Normalmente vemos apenas partes de uma coisa. Procure ver sempre tudo como um todo. Para chegar a este ponto, inverta seu foco, analise de vários ângulos, unindo o princípio e o fim. E começará então a ver e perceber muito mais as coisas que hoje.

A Clarividência é ver cada vez de uma perspectiva mais alta, mais abrangente, aos poucos vamos nos apercebendo de muito mais.

Para alcançar esta capacidade, em primeiro lugar é preciso que nos tornemos senhores daquilo que já possuímos: nós mesmos. Para isso podemos nos indagar, a cada hora, o que fizemos durante esta hora?

Os iogues fazem isto a todo instante. A prática constante é necessária e imprescindível para adquirir autocontrole.
E quando sua alma começar se habituar com esta nova ordem de idéias, a este novo plano de vida, então quando realizar alguma coisa, juntamente com o florescimento dos novos poderes da sua alma, você começará a observar que não está sozinho em seu caminho.

Na noite escura, por toda parte, na estrada, começará a ver luzes, e compreenderá que são os viajantes que caminham na mesma direção, para o mesmo templo, para a mesma festa...

Fiquem todos na 'Luz' expandindo no seu caminho, deixando "pegadas douradas", por onde passarem. Desta forma estaremos criando uma camada mais profunda de "Luz' no Planeta.

Abençoe e agradeça por sua vida, pelas pessoas que servem como mestres para você que contribuem para elevação de sua consciência à patamares superiores de Luz e que fazem seu Cálice transbordar...

Uma semana cheia de Paz e Luz e a bênção dos seres invisíveis que regem sua vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário