30.5.14

DOAÇÕES - LEI DE CAUSAS E EFEITOS


                      A LEI DE CAUSAS E EFEITOS E AS SETE DOAÇÕES.                                                                                                                                                                                                                                   As sementes plantadas em nosso coração sempre irão gerar um fruto.  Pode ser um fruto bom ou mal, mas com toda certeza ele irá infalivelmente Brotar.
O uso errado dos nossos sentidos como a visão, a audição, a fala e as nossas ações poderá gerar um mal karma em nossas vidas.
.
Certo homem reclamava ao Mestre dizendo da sua pouca sorte, da sua falta de dinheiro até mesmo para o cumprimento das suas necessidades básicas.  Apontava as inúmeras tentativas e todo o esforço para uma mudança de vida.  Dizia ele que a falta de dinheiro gera atritos e conflitos, dai todo seu empenho em consegui-lo para sair desse baixo astral e desse nível de pobreza. Praticava diariamente a "mentalização de riquezas" e tentava atingir a Lei da Atração.
.
Após toda a explicação, o Mestre lhe respondeu:
“Toda pobreza, toda falta de recursos – deve ser enfrentada com “doações”!
.
O homem então já demonstrando até contrariedade e franzindo a testa respondeu:  Mas Mestre, o senhor não me entendeu.  Estou justamente dizendo-lhe que não tenho nenhum dinheiro para minhas próprias necessidades, consequentemente e muito menos, não tenho dinheiro para fazer qualquer doação!
.
O Mestre então lhe disse que doação em dinheiro pode ter lá o seu valor, mas para as verdadeiras doações não é necessário qualquer dinheiro e é muito mais eficaz do que deste. E explanou:
.
AS  SETE  DOAÇÕES

1 – UM SORRISO
Dar ou oferecer um sorriso sincero para alguém é uma grande dádiva que fazemos. Todo sorriso, faz circular a energia do coração. O sorriso faz alargar os horizontes das pessoas a quem o dirigimos, faz criar um espírito de alegria e contentamento tornar o fardo da caminhada mais leve.
.
2 – PALAVRAS ELOGIOSAS.
O elogio traz muita alegria e contentamento para o elogiado. Causa um arranque energético sobre todos os problemas. É uma verdadeira injeção de ânimo e renova o nosso espírito, renova nosso astral.
.
3 – DOAÇÃO DO CORAÇÃO.
Acredito seja esta a mais completa das doações disse o Mestre. (uma senhora relatou o apoio e a assistência que deu a um cão na hora de sua morte em uma madrugada frienta, acariciando-o e conversando com ele, até que partisse). Encaixa-se aqui as pessoas voluntárias em campanhas sociais, de trabalhos em hospitais e casas de caridade. Os que levam comida, cobertores etc aos que dormem nas ruas, nas calçadas, em baixo de pontes e viadutos. Aos que se voluntariam nas quermesses, festas e atividades beneficentes. Também e principalmente àqueles que se dedicam a despertar o espiritual de alguém.  Aos que praticam a virtude por amor e de ajuda aos Planos do CRIADOR para cada um de nós.  
.
4 – DOAÇÃO DO OLHAR
Um olhar de bondade que transmite amor a um irmão em sofrimento, a um animal em sofrimento e até mesmo a uma flor, também é uma poderosa doação de energia da LUZ! Doar a energia do amor através do olhar é uma prática relativamente fácil se a pessoa tem boas intenções no seu coração e esta desperta para o sofrimento que atinge os viventes ao seu redor.
.
5 – DOAÇÂO DO COMPORTAMENTO
Uma ação material ou espiritual de apoio a alguém necessitado, a um idoso, a um paraplégico, a uma criança e aos animais trás grande alegria a todos e às vezes temos agradáveis surpresas. Certa vez visitando uma casa de velhinhos internados, um deles pediu-me um sapato. Verifiquei que ele possuía somente o pé direito e estava em uma cadeira de rodas.  Fui a minha casa peguei um par de sapatos com o mesmo numero do pedinte e que não havia ainda sido usado por mim e lá voltei. Ajoelhei-me e coloquei no pé esquerdo o sapato e foi incrível o rosto de alegria e felicidade dele.
Ai pensei:  O que farei com o outro sapato?  Foi quando olhando no fundo do corredor avistei outro senhor também numa cadeira de rodas.  Aproximei-me e pude notar que não possuía o pé esquerdo. Experimentei o sapato no pé direito e VIVA! Serviu perfeitamente. Ele ficou feliz e eu mais ainda, pois com um único par de sapatos consegui calçar duas pessoas!
Assim, nosso comportamento pode abrir maravilhas à nossa frente. Quando ajudamos um idoso com seus papeis, com seus afazeres, com sua caminhada. A um animal doente, ou que esteja impossibilitado de caminhar, perdido, com fome etc.  
.
6- DOAÇÃO DE GENTILEZAS
As gentilezas se mesclam com todos os tipos de doações mencionadas.  Ser gentil com as pessoas à nossa frente irá torna-las amigo nosso imediatamente.  Certas pessoas tem extrema capacidade de guardar as ofensas recebidas e jamais as esquece. Sedimentam uma após outra em seus espíritos e em seus corações todas elas.  Quando fazemos atos gentis a essas pessoas, conseguimos remover de seus corações essa energia ruim que lá esta ancorada.
.
7 – HOSPITALIDADE
É quando acolhemos em nossa casa um parente que tudo perdeu numa calamidade, quando emprestamos moradia a um parente ou vizinho ou amigo que no momento esteja sem ela. Quando dividimos nosso espaço e conforto com outrem.
Assim sendo meu querido irmão as doações podem ser feitas de muitas e diferentes maneiras.  As em dinheiro por ser mais fáceis, quase sempre encobre os verdadeiros valores que todos devemos ter no nosso espírito e em nosso coração.
.
Neste plano em que nos encontramos estamos sujeito a Lei de Causas e Efeitos.  Tudo, absolutamente tudo está no lugar certo, no lugar que realmente tem de estar.  Ninguém passa pelo que não tem de passar e também o que passamos é a melhor coisa que possa nos acontecer diante das Leis Cósmicas. 
.
Nos níveis profundos do nosso Real Ser tudo está perfeitamente certo. Não existe nada estranho acontecendo conosco, porque tudo foi perfeitamente acordado num tempo e condição diferente. Só o que acontece é que não mais nos lembramos disto.  E também nem devemos lembrar porque se passamos, a saber, que alguém nos prejudicou em outro espaço-tempo – o que poderemos fazer com ele?  Assim a Roda da Vingança nunca terminará e o CRIADOR tem pressa que voltemos ao Paraíso.   
.
Antônio Carlos Ferreira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário