26.10.11

Atos, não palavras

Paul Ferrini em seu livro “O Milagre do Amor” – Reflexões da Mente de Cristo, faz contato direto com a Mente de Cristo nos fazendo compreender os ensinamentos de Mestre Jesus sobre o Primeiro Mandamento que é o Amor.
Neste tempo, quando temos dois mundos coexistindo ao mesmo tempo, o velho se segurando no medo, dor e sofrimento; e o novo crescendo e tomando conta daqueles que optaram por um mundo mais amoroso, cheio de milagres e magias.
É só uma questão de escolha consciente de amar, confiar, se doar um pouco, sair do egoísmo, independente de quem somos, acreditamos, da religião que professamos. É hora de DAR AS MÃOS.
Imagine agora a Mente de Cristo somada à sua, e em seu ouvido a “voz” doce de Jesus falando sobre ATOS, NÃO PALAVRAS.
“Toda a minha vida diz respeito à prática. Qualquer um que pratique o amor volta para casa do Pai. Não importa que caminho tome ou que nome dê a ele.
Nenhum caminho é melhor do que os outros. Você não chegará em casa mais rápido se acreditar em mim em vez de acreditar em Buda ou em Krishna. O homem ou mulher que amam são os que fazem maiores progressos. Essa é a pura verdade.
Religiões, seitas, dogmas não são nada além de obstáculos à sua jornada para casa. Qualquer um que se julgue detentor da verdade constrói a sua casa em areia movediça. Não demora muito até que descubra que o seu orgulho a sua visão estreita e a sua intolerância foi a causa de seu fracasso.
Se você é uma pessoa amorosa, importa se é judeu, mulçumano ou taoísta? O seu amor se expressa independentemente do que você acredita. A linguagem do amor não é uma linguagem composta de palavras. Você pode usar palavra, mas o amor não depende das palavras que você usa. Umas poucas palavras e um gesto sincero são suficientes para transmitir a sua aceitação e respeito pela outra pessoa.
Palavras e conceitos não abrirão o seu coração. Só o amor pode abri-lo. Quando você se abre para o amor que está ao seu alcance e oferece esse amor às outras pessoas espontaneamente, as palavras de que você precisa lhe ocorrerão. Você não terá que pensar muito para saber o que dizer ou fazer.
Quando existe amor no seu coração, os caminhos se abrem diante de você. As ações fluem espontaneamente de você. Não existe insegurança, ambivalência ou deliberação. Pois essas não são características do amor. O amor é incondicional e direto. Ele sempre encontra o seu amado, mesmo quando ele não está à mostra”.
Jesus nos pede para assumirmos a responsabilidade não apenas pelo que fazemos, mas principalmente pelo que pensamos. Pede para que compreendamos o poder que nossos pensamentos têm para gerar estados emocionais negativos, dos quais se originam as ações equivocadas. Nossos pensamentos torna-se profecias que acabam por se cumprir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário